Como Manter Seus Funcionários Engajados

Como Manter Seus Funcionários Engajados

Como Manter Seus Funcionários Engajados | Blog Fiscalizo Contabilidade & Seguros
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Gerenciar funcionários é uma das coisas desafiadoras que os gerentes de recursos humanos enfrentam. Não é mentira que fazer o mesmo tipo de trabalho todos os dias pode ser monótono e chato. Estudos têm mostrado que, para tirar o melhor proveito da sua força de trabalho, eles precisam estar motivados para trabalhar.

Uma das maneiras que você pode fazer é mantê-los engajados em algo que é mais do que apenas trabalho. Criar um ambiente de trabalho divertido reduzirá a frustração que os funcionários sentem e os tornará mais felizes e produtivos. Também reduzirá a rotatividade de funcionários.

Existem várias maneiras de manter seus funcionários ocupados. Uma das formas mais eficazes é usar um aplicativo.

Gerenciamento de Produtividade dos Funcionários
Uma das funções de uma equipe de recursos humanos é aumentar e gerenciar a produtividade de seus funcionários. Funcionários produtivos criam um ambiente saudável. É um desafio gerenciar isso manualmente, e é aí que os aplicativos entram.

Para gerenciar a produtividade tradicionalmente, a equipe de RH tinha que passar por vários processos de gerenciamento, coletar feedback e realizar análises. Isso pode perder muito tempo. Um aplicativo de gerenciamento de funcionários é uma ótima solução.

Como funciona um aplicativo de gerenciamento
O aplicativo funciona em conjunto com uma ferramenta de gerenciamento de tempo e ajuda a equipe de recursos humanos a acompanhar as atribuições dos funcionários em tempo real. Cria um canal de feedback entre os funcionários que trabalham no mesmo projeto e a equipe de gerenciamento. Isso significa que a empresa será capaz de aumentar o engajamento, melhorar a comunicação e economizar tempo, o que levará a lucros mais altos, enquanto diminui os custos gerais.

Existem vários aplicativos de gerenciamento no mercado e cada um é único em seu próprio caminho. Eles podem não ter os mesmos recursos, mas no longo prazo, tudo vem a calhar quando se trata de gerenciar os funcionários de forma eficaz.

Veja aqui os principais benefícios desses tipos de aplicativos:

  1. Melhore o trabalho em equipe
    Ao usar o aplicativo, os funcionários de campo poderão se comunicar facilmente com seus colegas no escritório e acessar todos os arquivos e atualizações em tempo real. Desta forma, ninguém se sentirá excluído. Seus funcionários poderão postar todos os arquivos e informações referentes ao projeto, conforme necessário, sem atrasos.
  2. Capacidade de Priorizar
    A equipe de RH pode instantaneamente informar seus funcionários sobre tudo o que está acontecendo em um ano ou um trimestre. Caso haja alguma comunicação urgente, o aplicativo será o meio mais rápido de obter as informações para os funcionários.
  3. É um ajudante útil
    Esses aplicativos eliminam o uso de emails. Os funcionários podem encontrar tudo o que precisam no aplicativo, pois o aplicativo contém um calendário no qual todos os eventos, compromissos e notas podem ser postados para acesso de todos. Depois que o calendário anual for atualizado e publicado, é fácil para os funcionários pedirem folgas.
  4. Dá aos funcionários uma voz
    Os aplicativos permitem que os funcionários compartilhem suas ideias ou preocupações e até mesmo publiquem algumas coisas divertidas a qualquer momento, o que cria um ambiente divertido e interativo para eles. É também uma ótima maneira de os funcionários criarem ligações entre si.
  5. Atualizar pacotes de benefícios
    Se houver alterações nas políticas ou nos pacotes de benefícios da empresa, as informações poderão ser compartilhadas rapidamente no aplicativo. O aplicativo também permite que os funcionários façam perguntas se tiverem algum, de modo que o RH não tenha que responder à mesma pergunta repetidas vezes, como é o caso dos e-mails.

Alguns aplicativos de gerenciamento de funcionários permitem que os funcionários tenham seus próprios espaços ou portais personalizados. Aqui os funcionários podem solicitar dias de folga, fazer outras solicitações e mais privadamente. Além disso, a equipe de RH pode publicar facilmente quaisquer avaliações de desempenho e correspondência pessoal no portal privado

Os funcionários são a espinha dorsal do sucesso de qualquer organização, mas devem ser sempre eficientes para que a organização possa prosperar. Usar aplicativos de gerenciamento aumentará sua eficiência. O futuro está indo digital e esses aplicativos podem ser o melhor plano de comunicação interna que sua empresa pode ter.

Como aumentar as suas vendas? | Blog Fiscalizo Contabilidade & Seguros

Como aumentar as suas vendas?

Os clientes estão sentindo a pressão para fazer mais com menos, e muitos deles estão reduzindo o número de empresas com as quais fazem negócios. Ao mesmo tempo, as empresas

O Que é Lucro Presumido? | Fiscalizo Contabilidade & Seguros

O que é Lucro Presumido?

O Lucro Presumido é um regime tributário disponível para quase todo tipo de empresa: as condições são apenas que se ganhe abaixo de R$78 milhões por ano e que não

Suporte Especializado