Decole Seus Projetos Com Essas Dicas

Decole Seus Projetos Com Essas Dicas

Decole Seus Projetos Com Essas Dicas | Blog Fiscalizo Contabilidade & Seguros
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Atualmente o mercado está cada vez criando mais oportunidades, com isso muitas pessoas desenvolvem uma veia empreendedora a qual nunca foi descoberta, porque as pessoas não estão desenvolvendo essa veia até que percebem problemas no mercado de trabalho e voltam com soluções inteligentes para cobrir sua renda.

Todas essas mudanças estão ativando nossa mente e nos fazem perceber que muitas pessoas ao redor do mundo pegaram uma situação que é inconveniente e a transformaram para tentar resolver e fazer alto para melhorar a vida de todos.

Pode parecer fácil quando falamos, mas desde entender, estudar e desenhar um projeto é uma estrada árdua com muitos altos e baixos, tornando a jornada do empreendedor um pouco mais complicada do que parece ser.

Hoje em dia temos uma maior facilidade para estudar e testar novas ideias, o que antes poderia ser bem difícil, hoje temos um meio termo que visa saber um pouco antes, sobre qualquer nova ideia ou projeto antes de lançar.

Antes de tudo deixe sua ideia redonda, assim todos os testes serão os mais precisos possíveis, pois você terá uma ideia mais clara do que as pessoas compreenderam sobre o que você irá lançar. Podemos avaliar esses como um pré-teste já que não adianta apenas testar sua ideia, mas ela precisa estar apta a ser entendida.

Você pode desenhar e explicar a alguns amigos mais críticos ou até a familiares se eles realmente entenderam. Quanto mais as pessoas forem de áreas diferentes do que a sua ideia se propõe, melhor é para testar a quão clara ela é…

Partindo do ponto de vista que você tem agora essa ideia bem desenhada, o que fazer?

Faça uma Landing Page

Para quem não conhece o termo, é apenas uma página estática na internet, daquelas bem simples, que explicam sobre algum produto ou serviço novo no mercado, com um formulário de contato para as pessoas que tiverem interesse deixarem seus dados e serem avisados no lançamento do produto ou serviço.

Essa tática é extremamente simples e ajuda a quantificar sua pesquisa, já que as pessoas que estão interessadas em seus produtos deixarão seus contatos para saber mais sobre a nova empreitada.

Outra coisa que pode ser importante é oferecer algo em troca, caso a pessoa deixe seu contato ela irá receber um e-book ou um vídeo falando mais sobre o produto e suas aplicabilidades, isso será de grande valia pois aumentará o número de pessoas interessadas.

Fale sobre sua ideia em grupos

Geralmente essa possibilidade gera muito medo e insegurança, porém os ganhos podem ser muito maiores, já que você está expondo algum tipo de solução que pode ser muito importante para alguém em seu networking, e não adianta ficar preocupado se irão roubar a sua ideia, já que raramente isso acontece, pois os empreendedores estão preocupados com suas próprias ambições e dificilmente largarão as coisas delas para assumir outras.

Sendo assim partilhar suas ideias e aspirações em grupos não vai gerar algum roubo , mas te auxiliará em  perceber o interesse das pessoas pelo assunto, existem grupos de tudo na internet, portanto é uma questão de avaliar o potencial do grupo que irá apresentar sua ideia.

Faça uma oferta

Essa é a forma mais concreta de testar algo, porém é considerada a mais ousada já que você coloca uma meta de ganhos para poder liberar sua ideia, as pessoas costumam usar as plataformas de Crowfunding (financiamento coletivo) em que você pode colocar uma oferta e sua meta para ela e, assim, conseguindo o número de pessoas, você fará o seu negócio acontecer.

A questão é que você já vai começar o seu caminho oferecendo algo e conseguirá compreender se as pessoas estão mesmo dispostas a pagar por isso ou não, tudo é uma questão de testes e análises do mercado onde será inserida a ideia.

Essas três dicas são boas para você identificar em poucos passos se sua ideia tem potencial ou não. Porque você irá expor sua ideia e as pessoas poderão questionar e comentar seus maiores desejos ou dúvidas sobre aquilo que irá lançar, sem falar que com isso você não precisa gastar tanto tempo, energia e dinheiro para perceber se seus negócios são bons ou não.

Esperamos que suas ideias sejam logo disseminadas para o mundo, testando às pode ser que você tenha mais inspiração e confiança para fazê-las acontecer.

Caso tenha alguma dúvida não hesite e fale conosco, nossos especialistas estão dispostos a tirar seus projetos do papel.

O que faz você perder o Seguro Auto? | Fiscalizo Contabilidade & Seguros

O que faz você perder o Seguro Auto?

Ao contratar um seguro para seu carro, você recebe inúmeras informações sobre as coberturas, valores e benefícios, mas você sabe o que pode te levar a perder a indenização quando