Dicas Para Empreender Sem Exageros

Dicas Para Empreender Sem Exageros | Fiscalizo Contabilidade & Seguros

Quando se é um empreendedor responsável pelo desenvolvimento de um negócio e tudo que o envolve – como clientes, prestadores, negociações e administração de caixa –, a sensação de pressão tende a ser maior e muito constante, por isso trouxemos algumas dicas para empreender sem exageros.

Mas, para que tudo corra bem e você consiga manter o foco no excelente desempenho de sua empresa, é importante saber lidar com as imposições do dia a dia. Trazemos aqui algumas dicas para simplificar sua vida. Sua saúde mental agradece.

A partir do minuto em que você começar a trabalhar, esteja por completo nas tarefas de seu projeto, empenhe-se em deixar de lado os problemas de casa, da família, do veículo e entre outros e focalize no trabalho.

O contrário também é verdadeiro: quando finalizar o expediente, esqueça as questões da empresa e se dedique aos outros pontos importantes da sua vida.

Planeje as etapas de cada atividade para obter sucesso em todas as áreas sem sustos. Desta forma, você também será capaz de identificar a tempo se alguma coisa estiver fora do planejado e de montar planos B para solucionar a situação.

Ao identificar que para manter os compromissos profissionais em dia você está deixando a vida particular de lado ou seu corpo está mostrando sinais de estresse excessivo (dores de cabeça, problemas nas costas, distúrbios do sono, entre outros), recorra ao auxílio de um/a assistente.

Se você se sentir inseguro com a ideia de outra pessoa gerenciar seu negócio, passe a ela tarefas automáticas, como o abastecimento de materiais de escritório e os contatos telefônicos com clientes e prestadores. O importante é retirar um pouco do peso das suas costas.

Tenha em mente: corpo são, mente sã – e ambos preparados para lidar melhor com as imposições

Não se cobre de modo excessivo

Já bastam as cobranças exteriores. Dê o seu melhor, seja organizado, realize teus cronogramas e siga em frente com a consciência tranquila e calma.

Noites bem dormidas são importantes para a mente realizar as liberações de hormônios de acordo com nossas necessidades e o organismo conquistar o equilíbrio e as funções do corpo relaxado.

Se você não dormir as horas indispensáveis por noite (recomenda-se em média de sete horas para um adulto médio) ou tiver noites de sono não restauradoras (aquelas das quais você já acorda cansado), não estará completamente recuperado para um novo dia de trabalho, sujeito a não conseguir lidar com pressões normais da rotina do empreendedor.