Qual a diferença entre Seguro saúde e Plano de Saúde?

Qual a diferença entre seguro saúde e plano saúde? Você saberia responder? (Imagem: Ilustrativa)

Se te perguntassem qual a diferença entre seguro saúde e plano saúde? Você saberia responder? Ambos oferecem grandes vantagens aos usuários, quando eles buscam garantir segurança no momento que precisarem.

Diariamente se falam que precisamos manter uma vida saudável, uma vez que não fiquemos vulneráveis a surgimentos de doenças. Atrelando a uma vida saudável ao seguro saúde e/ou plano de saúde, temos grandes chances de reduzir gastos com medicação, aprimorar nossa produtividade, ser mais positivos, valorizar mais o convívio com as nossas famílias, além disso, melhorar a condição geral de nosso organismo.

O QUE É PLANO DE SAÚDE?

O Plano de saúde é acima de tudo um serviço fornecido por determinadas empresas privadas, que coloca em disposição uma rede de atendimento médico, contando com laboratórios, psicológicos, nutricionistas e outros.

Ao precisar de um serviço médico, é necessário consultar a rede de atendimento e selecionar um laboratório, a clinica ou o profissional de acordo a empresa. Os serviços de cobertura e abrangência varia de acordo a cada empresa.

Os planos são distribuídos por diversas modalidades, por exemplo.

  • Individual: É a opção mais cara, pois, é especialmente para um único indivíduo.
  • Familiar: Estende-se aos familiares do contratante, que inclui pai, mãe, cônjuge e filhos.
  • Coletivo: Especialmente para um grupo de pessoas, normalmente são associações de classes, sindicatos e etc.
  • Empresarial: Direcionado para pessoas públicas e privadas, que desejam atender seus colaboradores. Ele é debitado diretamente na folha de pagamento do funcionário, reduzindo parte da burocracia.

 

Qual a diferença entre seguro saúde e plano saúde? Você saberia responder? (Imagem: Ilustrativa)
Qual a diferença entre seguro saúde e plano saúde? Você saberia responder? (Imagem: Ilustrativa)

E O SEGURO SAÚDE?

Aqui, a instituição não fornece uma rede de atendimento. É na verdade, um contrato de seguro que o usuário é reembolsado pelas despesas médicas com consultas, exames, laboratórios, tratamentos, cirurgias e etc.

Da mesma forma, o segurado ficará livre para escolher o profissional ou a instituição médica que desejar, esse reembolso deverá seguir algumas diretrizes contratuais do plano. Entretanto, o cliente pagará a mensalidade conforme o risco potencial dos futuros custos com os tratamentos.

Em conclusão, entre em contato com a equipe da Fiscalizo Seguros e faça o seguro e não fique desprotegido.

Siga as nossas redes sociais Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube.

Suporte