Quando e Porque fazer um seguro de vida?

O objetivo principal de quem contrata um seguro de vida é não deixar sua família desamparada financeiramente (Imagem: ilustrativa)

Todos nós com certeza já ouvimos falar em Seguro de vida, mas sempre deixamos passar, por acreditar que não seja algo tão importante que venha a caber em nós. Você muito provavelmente já ouviu e fez exatamente a mesma coisa, deixou passar. Este é um dos erros mais comuns que cometemos ao longo da vida.

O objetivo principal de quem contrata um seguro de vida é não deixar sua família desamparada financeiramente, em sua ausência. Mas este tipo de seguro vai muito além disso.

ISNPER

De acordo com a professora de finanças Ângela Menezes, do Isnper (Instituição de Ensino Superior em Negócios, Direito e Economia), este tipo de seguro possui uma importância bastante relevante após o nascimento dos descendentes, pois garante uma segurança financeira na hipótese de acontecer algo com os responsáveis.

O objetivo principal de quem contrata um seguro de vida é não deixar sua família desamparada financeiramente (Imagem: ilustrativa)
O objetivo principal de quem contrata um seguro de vida é não deixar sua família desamparada financeiramente (Imagem: ilustrativa)

Logo, o seguro de vida não é considerado uma estratégia de investimento, mas sim uma necessidade, pois se trata de uma cobertura de risco. Esse tipo de seguro é interessante para quem ainda não construiu um patrimônio relevante o suficiente para amparar financeiramente a família, caso em algum momento venha a faltar.

Vale destacar que é muito importante ser sincero com a sua seguradora, em casos de doenças pré-existentes, durante a contratação da apólice. Informações equivocadas podem invalidar o benefício financeiro.

Entretanto, ao contrário do que muitos pensam, o seguro de vida não é necessariamente voltado somente para o público da terceira idade. As pessoas com mais idade usualmente já construíram um patrimônio capaz de dar segurança financeira à família, quando faltarem. E as apólices, nestes casos, são muito mais caras, tendo em vista que o risco de falecimento é maior do que para pessoas de meia idade.

Diante das diversas opções de apólices oferecidas pelo mercado, escolher a melhor alternativa pode ser uma tarefa complicada. Por isso, antes de fechar o contrato é preciso verificar exatamente o que está incluso.

Entre em contato com a equipe de seguros da Fiscalizo. Faça a sua cotação e conte com um suporte de qualidade e confiança. Você contactá-los por Whatsapp, Facebook, Instagram ou Linkedin.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Scroll Up